Goiânia terá oito pontos de vacinação contra a covid-19

A Prefeitura de Goiânia vai disponibilizar oito pontos para a vacinação contra a covid-19. Destes locais que já estão estruturados, sete serão fixos e um na modalidade drive-thru. A informação foi confirmada ao jornal A Redação pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia e consta no Plano Estratégico de Vacinação da capital.

Os pontos para a aplicação dos imunizantes estão montados em unidades de urgência da capital. Já o sistema drive-thru será no Estádio Serra Dourada. O uso do espaço foi autorizado pelo governo do Estado. Os detalhes deste planejamento serão repassados pelo secretário municipal de saúde, Durval Pedroso, em uma coletiva de imprensa marcada para esta segunda-feira (18/1), às 11h.

Conforme a SMS, já está tudo pronto para a chegada das vacinas. A imunização contra a covid-19 começa nesta segunda-feira em Goiás, segundo o governador Ronaldo Caiado. As primeiras cidades a receberem as doses devem ser Goiânia e Anápolis. “Hoje, às 17h, já vamos começar a vacinação no Estado de Goiás. Prioridade aos idosos e também a toda equipe médica na área de saúde”, confirmou o governador.

O início da logística para vacinar goianos e brasileiros começou logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas das Universidade de Oxford e AstraZeneca e a da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.