terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Goiânia deve vacinar 15 mil pessoas nas próximas duas semanas

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca, anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18) que a capital deverá imunizar cerca de 15 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, nas próximas duas semanas. A vacinação terá início na próxima quarta-feira, 20.

O secretário ressaltou que nesse primeiro momento não haverão salas de vacinas abertas na capital. “A partir do momento que tiver a disponibilidade de vacinas isso será divulgado e orientado a população”, afirmou.

Durval anunciou ainda que a previsão é de que Goiânia receba 30 mil doses do imunizante Coronavac e lembrou que uma segunda dose deve ser aplicada 28 dias após a primeira.

“Essas 30 mil doses não dá pra vacinar 30 mil pessoas porque não temos a garantia de que teremos a segunda remessa. Então, a nossa expectativa é de vacinar 15 mil pessoas. Se nos próximos dias houver a sinalização de que chegará uma nova remessa aí sim poderemos utilizar essas doses”, pontuou.

Ainda segundo o secretário, caso houvesse disponibilidade de vacina para toda a população goianiense, a capital teria capacidade de vacinar todos com primeira e segunda dose num prazo de quatro meses.