quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Rede municipal de Ensino inicia ano letivo “virtual” nesta quinta, 21

A Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou que as aulas nas instituições da rede municipal de ensino têm início na próxima quinta-feira, 21, inicialmente, de modo virtual. Já o retorno às atividades presenciais segue sem previsão e se dará conforme a evolução do quadro epidemiológico e avaliação conjunta com as autoridades sanitárias.

A pasta frisa que o estudo é uma das prioridades da gestão no intuito de evitar qualquer prejuízo pedagógico aos educandos, bem como prezar por sua segurança e, também, dos servidores.

“Compreendendo a complexidade do contexto pandêmico, a SME deu início às ações de acolhimento nesta segunda-feira, 18. Em reuniões distribuídas ao longo do dia, equipe técnica da pasta conversou com os diretores de todas as instituições, observando seus anseios e expectativas. Após o período destinado ao planejamento coletivo, o primeiro semestre tem início no dia 21, mediante acolhida dos educandos e suas famílias. O encontro tem o objetivo de apresentar o grupo diretivo, bem como os professores responsáveis por cada agrupamento”, destacou a SME em nota.