Covid-19: Vacinação chega a mais 10 locais de Goiânia nesta quarta

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia realiza, nesta quarta-feira (20/1), o terceiro dia de vacinação contra a covid-19. Desta vez, as doses de imunizante serão aplicadas em servidores do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e do Hospital de Campanha para o enfrentamento da Covid-19 (HCamp). Na parte da tarde, a ação ocorre em seis Instituições de Longa Permanência (ILPI) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde o secretário de saúde, Durval Pedroso estará presente.
No HDT e no HCamp serão vacinadas cerca de duas mil pessoas. A previsão é que mil profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e idosos moradores de abrigos também recebam as doses. Equipes de saúde dos distritos sanitários da capital serão responsáveis pela aplicação do imunobiológico.
“Adiantamos o início da nossa vacinação e isto está sendo feito de forma bastante eficiente, pois estamos indo até onde essas pessoas que precisam ser vacinadas estão, não causando nem um tipo de transtorno, fazendo tudo de maneira bastante segura. Queremos ainda nesta semana alcançar o máximo possível de pessoas deste primeiro grupo prioritário”, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.
Até o momento, a SMS realizou duas ações de vacinação, a oficial na segunda-feira (18/1) e a aplicação de doses expandida nesta terça-feira (19/1). Equipes de saúde foram até o Abrigo São Vicente de Paulo e, em meia hora, vacinaram 49 idosos. “Agora estou mais tranquila pois tinha muito medo de pegar essa doença. Eu acredito que a vacina vai evitar que as pessoas sejam contaminadas”, disse Almira Alves dos Santos, de 78 anos, bastante emocionada e agradecida.  Já o José Cândido Neves, de 80 anos, que chegou ao abrigo há 15 dias, contou estar se sentindo muito aliviado porque, segundo ele, “tinha muito medo de pegar essa doença e deixar a filha sozinha.”