Goiânia já aplicou mais de 1,7 mil doses da vacina contra a Covid-19

Em três dias de vacinação contra a Covid-19, Goiânia aplicou mais de 1,7 mil doses. Já foram atendidos profissionais de Saúde que trabalham no Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), Hospital de Campanha (HCamp), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital e Maternidade Célia Câmara (HMCC) e idosos de 11 abrigos localizados em seis distritos sanitários da capital.

Ao ser vacinada nesta quarta-feira (20/1), a médica socorrista do Samu Vilma Ana Nogueira Santos disse que está aliviada. “Esta doença está  tirando o sossego da gente, então é um alívio enorme saber que vamos ter mais proteção no nosso trabalho. É, com toda certeza, uma sensação gratificante”, falou.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, acompanhou a ação e lembrou que nesta primeira etapa da campanha,  definida pelo Ministério da Saúde, somente serão vacinados os idosos que vivem em abrigos e trabalhadores da Saúde que atuam em unidades hospitalares de enfrentamento à Covid-19. “Goiânia recebeu 30 mil doses e será essa a quantidade de pessoas que serão vacinadas nesta primeira etapa”, afirmou.

A vacina que está sendo utilizada é a Coronovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.