sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Dez hospitais em Goiânia têm 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados

Matéria do A Redação:

Dez hospitais privados de Goiânia que possuem estrutura reservada para tratamento de covid-19 estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados. O levantamento foi feito pelo jornal A Redação, na manhã desta quinta-feira (21/1), a partir da plataforma disponibilizada pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) de Goiás.

As unidades de saúde com ocupação máxima de UTIs para covid-19 são: Hospital Jacob Facuri; Hospital Santa Rosa; Hospital Gastro Salustiano; Hospital Samaritano; Hospital Neurológico; Instituto Ortopédico de Goiânia IOG; Hospital de Acidentados; Hospital Ortopédico de Goiânia Geraldo Pedra; Hospital do Coração e o Hospital Amparo.

Os dados correspondem às atualizações realizadas até 10h de quarta-feira (20/1), e que são enviadas pelos próprios hospitais. Ainda segundo o painel, a taxa geral de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na capital, considerando os públicos e privados, é de 75% na manhã desta quinta-feira. Já na enfermaria, é de 52,73%.

Vale destacar que os dados da plataforma são atualizados a todo momento. Portanto, podem sofrer oscilações.

Estado
O painel da SES-GO também apresenta o cenário de internações em hospitais públicos e privados em todo Estado. Nesse caso, até a manhã desta quinta-feira (21), 74,56% dos leitos de UTI para covid-19 estão ocupados. Já a enfermaria, a taxa é de 39,98%.

Considerando apenas os leitos estaduais, a plataforma de dados aponta que 72,76% dos leitos de UTI para covid-19 estão ocupados; a enfermaria corresponde a 53,94% de uso.