quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Caiado anuncia que Goiás vai receber mais 140 mil doses da vacina de Oxford

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta sexta-feira, 22, que o carregamento das vacinas de Oxford vindo da Índia deve chegar no Brasil às 19h45 de hoje, em São Paulo. A expectativa é que as 140 mil doses que serão destinadas a Goiás cheguem no estado no domingo, 24, ou no mais tardar, na segunda-feira, 25, depois de passarem por teste na Anvisa.

Caiado ressaltou ainda que, devido ao calendário de vacinação da Astrazeneca prever a aplicação da segunda dose somente na 12ª semana após a primeira, todas as 140 mil doses já serão aplicadas de imediato. Ao contrário do que acontece com as doses de CoronaVac, em que apenas metade das doses foram disponibilizadas a fim de garantir que os imunizados tenham acesso à segunda dose que deve ser aplicada de 14 a 28 dias após a primeira.

O governador falou ainda da esperança de ter mais uma vacina disponibilizada aos brasileiros. “O processo de atendimento das exigências da Sputnik está bem avançado e provavelmente será mais uma vacina a ser aprovada pela Anvisa e assim poderemos avançar ainda mais na vacinação”, comemorou.