sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Bolsonaro ataca Bonner e chama apresentador da Globo de “cara de pastel”

O presidente Jair Bolsonaro atacou novamente William Bonner, âncora do Jornal Nacional, durante live na noite de quinta-feira (21). O político chamou o jornalista de “mentiroso” por falar que o Brasil depende da Índia para receber as doses da vacina de Oxford. Além disso, disse que ele tinha uma “cara de pastel”.

“Temos um excelente relacionamento com a Índia e nada mudou. E o Bonner vem mentir no Jornal Nacional com aquela cara de pastel dele, aquela cara de último a saber das coisas, tá certo? Dizendo que eu minei relacionamento… E com a China a mesma coisa. Nenhum estremecimento”, disse.

No telejornal de quarta-feira (20), William Bonner disse: “Neste momento, o Brasil depende da Índia para receber vacinas, e depende da China para receber matéria-prima de vacinas. Mas não é uma situação confortável por causa dos rumos que o governo Bolsonaro deu à nossa diplomacia. O presidente e seu ministro das Relações Exteriores minaram as relações com esses países”.

Sem explicar o motivo da demora nas importações, Bolsonaro rebateu: “O problema, como o embaixador da China falou, é burocrático, não é nada político, como alguns falaram. Parem de mentir, pessoas. Tenham vergonha na cara, vocês atrapalham o Brasil. Eu tenho vergonha de vocês fazendo um jornalismo dessa maneira”.