quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Prefeitura de Trindade planeja ações para barrar avanço do coronavírus

Trindade é uma das cidades que têm levantado preocupação da Secretaria Estadual de Saúde por causa do aumento da taxa de transmissão de Covid-19. Na capital da fé, essa taxa está em 1,85. Ou seja, cada pessoa com Coronavírus pode transmitir para quase duas.

O ideal é que esse índice fique abaixo de 1. Em entrevista ao Sinal Aberto nesta manhã de segunda-feira (25), o prefeito da cidade disse avaliar ações para conter a expansão da Covid-19 no município e isso inclui adotar medidas de restrição.

“Tivemos um final de ano complicado devido às festas. Ontem, nossa equipe esteve nos bares, restaurantes e pesque e pague da cidade fazendo fiscalização. Fizemos visitas em todos os locais onde tinham aglomeração. Muitas pessoas não usavam máscaras e não havia disponibilização do álcool 70%. Identificamos os pontos críticos e caso seja necessário adotaremos medidas restritivas”, afirmou.

Fonte: Sagres Online. https://sagresonline.com.br/prefeitura-de-trindade-avalia-acoes-para-conter-expansao-da-covid-19-no-municipio/ .