quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Caiado: 97% dos prefeitos são favoráveis à “Lei Seca” em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que 97% dos prefeitos no Estado votaram a favor da chamada “Lei Seca”. Em vista deste percentual, quase unânime, a nova medida deve começar nos próximos dias. O decreto estadual deve proibir o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes a partir das 22 horas.

A decisão foi anunciada na segunda-feira (25/1), durante uma reunião emergencial com prefeitos, parlamentares, empresários, sociedade civil e representantes de pastas do governo estadual. “Estamos antecipando um processo que poderá causar uma situação delicada, uma medida que anteceda este problema, porque esta segunda cepa tem se mostrando mais transmissível. Eu, como governador e médico, não posso esperar”, afirma.

A medida ocorre devido também ao número crescente de ocupação dos leitos no Estado. Na rede privada chega a 100% em uma parcela de hospitais que trata pacientes com a covid-19. Já na rede pública, a média atual está em 76%. “Está batendo no teto de 80%, então precisamos tomar providências agora”, destaca Caiado.