quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Seinfra reforça limpeza das bocas de lobo em Goiânia

Com o objetivo de reduzir os pontos de alagamentos durante o período chuvoso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza diariamente a limpeza e a desobstrução das bocas de lobo, ramais e galerias pluviais. Somente nos primeiros 15 dias do ano mais de 70 toneladas de lixo e entulhos foram retirados desses locais.

Nesta terça-feira (26/1), a força-tarefa da Prefeitura de Goiânia está concentrada em bairros das regiões Noroeste, Central, Leste e Sul, como o Balneário Meia Ponte, Norte Ferroviário, Bairro Feliz e Jardim Goiás.

“O apoio da população é importante para que o poder público consiga manter a cidade sempre limpa. A conscientização é uma aliada no combate das enchentes e dos pontos de alagamentos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, que garantiu o reforço das equipes durante esse período.

Outros serviços, como reconstrução de meio-fio, terraplanagem e limpeza de córregos, estão no cronograma das equipes que se dividiram em 18 bairros da capital, garantindo o escoamento e evitando que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, não obstruam a drenagem das águas.