quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Aparecida inicia preparativos para a celebração do centenário da cidade

Representantes da prefeitura de Aparecida de Goiânia preparam ações para celebrar os 100 anos de fundação do município. O assunto foi pauta de reunião nesta terça-feira (26/1). Na ocasião, foram discutidas obras, atividades culturais e outras iniciativas para marcar o centenário, em 2022.
A reunião foi conduzida pelo prefeito Gustavo Mendanha. O gestor e os secretários municipais definiram o próximo dia 11 de maio – quando Aparecida completa 99 anos – a data de lançamento do calendário do programa 100 Anos Aparecida 1922-2022.
“Todas as secretarias têm agora a tarefa de apresentar projetos da parte cultural, da área de esporte e lazer, educação, desenvolvimento social, enfim, de tudo aquilo que será importante para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade”, disse Gustavo Mendanha.
O prefeito de Aparecida ressaltou, também, que o programa do centenário contemplará ações para eternizar os “grandes feitos daqueles que contribuíram para o progresso do município de Aparecida”. Essas e as demais ações dos 100 anos se estenderão até 2024, durante os quatro anos da gestão de Gustavo.
Titular da Secretaria de Ação Integrada, que gerencia o programa do centenário, Vanilson Bueno explicou que as instituições do setor produtivo também já manifestaram interesse em colaborar nas comemorações dos 100 anos de Aparecida.
“Estamos no momento de formatação das ideias e projetos. Feito isso, já muito em breve vamos iniciar as atividades pertinentes ao centenário”, completou Vanilson Bueno.
O secretário executivo do Aparecida 100 Anos, Rosildo Manoel, exaltou a interface formada com as secretarias municipais para construir as ações do centenário a quatro mãos.
Rosildo complementou: “Vamos mostrar para os aparecidenses de hoje a Aparecida que foi sendo moldada ao longo desses 100 anos. Para isso acontecer, claro, é importante a integração de todos no projeto do centenário”.
O projeto
O diálogo e as tratativas da Prefeitura de Aparecida para estruturar o projeto do centenário começaram em 2019, ainda na primeira gestão do prefeito Gustavo Mendanha.
No início do ano passado, em função da pandemia de Covid-19, as interlocuções foram suspensas temporariamente, até que no final de 2020 a administração municipal retomou a gestão do centenário, já lançando e utilizando a logomarca dos 100 Anos.