sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges cobra explicações pelo fechamento do turno noturno em 4 escolas estaduais de Valparaíso

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) usou a tribuna da Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) na segunda-feira (25) para apresentar um requerimento cobrando esclarecimentos do governo Ronaldo Caiado (DEM), que determinou o cancelamento das aulas noturnas em 4 escoas estaduais situadas em Valparaíso de Goiás.

O encerramento das aulas no turno da noite nas escolas estaduais, Valparaíso, mais conhecido como Redondo, CDDIM, Marajó e Alberico de Araújo Roriz acontece um ano após o governo Caiado ter fechado outras duas unidades de ensino por completo na cidade.

Segundo a parlamentar, as aulas noturnas nesses colégios atendem estudantes específicos, que não têm outra alternativa para concluir o ensino médio:

O fim das aulas no período noturno nessas escolas afeta diretamente um público que fica sem alternativas para continuar o ensino médio. Jovens e até pais de famílias que trabalham durante o dia inteiro e não têm condições de pagar escolas particulares vão simplesmente perder o direito à educação“, disse Lêda Borges.