sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Daniel Vilela integra conselho criado para auxiliar prefeito Rogério Cruz

Matéria do Mais Goiás:

Filho de Maguito Vilela e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela integra Conselho Político criado, na terça-feira (27), através de decreto, para auxiliar o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) em tomadas de decisão. Segundo o texto, o grupo também terá a finalidade de “auxiliar no desenvolvimento de planos e no acompanhamento de ações governamentais no âmbito municipal”.

O conselho se reunirá semanalmente para realização das suas atividades no gabinete do prefeito.

Daniel Vilela assumiu maior protagonismo da campanha emedebista logo após Maguito ser afastado para tratamento da covid-19. Ele foi um dos principais articuladores da candidatura e liderança que definiu a condução da campanha que acabou sendo vitoriosa para a prefeitura de Goiânia.

Veja quem mais compõe o grupo: secretário particular do Prefeito, José Alves Firmino; secretário Municipal de Governo, Andrey Azeredo; secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Luiz José Bittencourt; secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano da Silva Neto; secretário Municipal de Relações Institucionais, Euler de Morais; secretário Extraordinário, Leandro Vilela Velloso, sobrinho de Maguito; secretário Municipal de Comunicação, Bruno da Rocha Lima; e secretário Executivo de Assuntos Estratégicos, Gean Carlo Carvalho.

Os nomes que aparecem no Conselho Político eram próximos a Maguito Vilela, o que mostra que o projeto do ex-governador e do MDB é forte na prefeitura. Daniel é o único membro que não compõe formalmente a estrutura de gestão da Prefeitura de Goiânia.