sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Quatro pacientes de Manaus recebem alta do Hospital Municipal de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que 4 dentre os 11 pacientes internados no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) vindos de Manaus (AM) tiveram alta na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro. Eles deixaram a unidade por volta das 11h após a despedida da equipe do hospital com balões coloridos, aplausos e sob forte emoção. Os pacientes são Ezequias Guerreiro Marques, 37 anos, Thiago de Áquila Duarte, 26, Priscila Lima Roque, 37, e João Bosco Couto de Araújo de 60 anos de idade.

As altas foram anunciadas no início desta semana pelo prefeito Gustavo Mendanha, que destaca: “Cada vida salva da covid-19, seja nas nossas unidades de saúde ou pelo amplo monitoramento, traz mais esperança e força de vontade para nossos profissionais. Trabalhamos muito para proteger as pessoas, estamos em alerta permanente nesta pandemia.” Os pacientes agradeceram a equipe do HMAP e elogiaram a assistência recebida com frases como “atenção mais que maravilhosa”, “não tenho palavras para descrever” e “muita gratidão por Aparecida”. Eles fizeram fotos e brincaram com os profissionais, mas também relataram os momentos difíceis vividos em Manaus antes da transferência para Goiás.

“No momento que eu vim pra cá, foi um momento que eu consegui me salvar. Não sei se eu tivesse ficado no Amazonas eu teria tido a oportunidade de cura. Todos aqui foram muito atenciosos na UTI e eu só agradeço. E eu vou voltar em breve para fazer algum trabalho social em Aparecida”, disse o paciente , Thiago de Áquila Duarte. O senhor João Bosco Couto de Araújo, que também ficou internado na UTI comentou após a alta que a situação em Manaus, antes de ele vir para Aparecida, estava muito difícil. “O tratamento aqui foi humano e só tenho a agradecer. Lá estava muito difícil, todos muito doentes. Não vejo a hora e chegar em casa. Levo daqui a gratidão pelos profissionais da saúde daqui do Hospital”.