quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Passe Estudantil: cadastramento e recadastramento começam na 2ª-feira

A regularização dos cadastros de estudantes da região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis no programa Passe Livre Estudantil (PLE), do Governo de Goiás, para este primeiro semestre de 2021 poderá ser feita de 1º de fevereiro a 31 de março. O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Devido à pandemia de Covid-19, houve mudanças para facilitar aos estudantes o acesso ao benefício e impedir as aglomerações. Os recadastramentos e cadastramentos dos moradores da região Metropolitana de Goiânia serão realizados pelo site juventude.go.gov.br.

Após ser aprovada a solicitação do benefício, o cartão será confeccionado, e o estudante deverá se dirigir a uma unidade do Vapt Vupt, que pode ser escolhida no momento da inscrição, para a retirada do cartão do Passe Livre Estudantil (PLE). Todo o processo pode ser acompanhado pelo mesmo site de cadastro e recadastro. Não é necessário agendar atendimento no Vapt Vupt para a retirada do documento para os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana.

Desta vez, os alunos de Anápolis que já têm o PLE deverão solicitar na própria instituição de ensino, que enviará a declaração, e o recadastramento será feito automaticamente. Já os que vão fazer o cadastro pela primeira vez devem comparecer presencialmente na Urban – Passe Livre Estudantil, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central, Anápolis. O acompanhamento poderá ser feito pelo atendimento da Urban – Passe Livre Estudantil: (62) 99206-7964 e (62) 99360-2568.

Após a solicitação ser aprovada, o estudante de Anápolis deverá se dirigir à unidade de referência do terminal Urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, Setor Central, para retirar o cartão. Com os cartões em mãos, os beneficiários deverão fazer a ativação nas unidades do Vapt Vupt Anápolis Sul e do Anashopping, mediante agendamento no portal vaptvupt.go.gov.br

Para retirar o cartão, todos os estudantes, de Anápolis ou da Região Metropolitana de Goiânia, devem levar o original do documento de identificação com foto. No caso de estudantes menores de idade, a entrega do cartão será feita somente para o pai, a mãe, avós maternos e paternos, ou para os responsáveis, mediante apresentação do documento original com foto do beneficiário e do responsável. Para pessoas com a tutela do estudante, são exigidos documento original da tutela e um documento original com foto do beneficiário e tutelado.