sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer garante inclusão de unidades de ensino superior vinculadas às fundações municipais no ProBem

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), reuniu com a primeira-dama do Estado e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, juntamente com o reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV), Alberto Barella e o membro do Conselho Estadual de Educação (CEE), professor Tatão, para tratar da inclusão das faculdades e universidades vinculadas às fundações municipais no Programa Universitário do Bem (ProBem).
De acordo com o chefe do Poder Legislativo, a partir de agora as unidades de educação ligadas a essas fundações também poderão fazer parte do projeto, ampliando, dessa forma, o acesso dos estudantes de baixa renda ao ensino superior. “Com o nosso empenho e articulação, fomos informados pela primeira-dama que a bolsa universitária da OVG também será estendida às faculdades com vínculo nas fundações municipais, como é o caso da Universidade de Rio Verde. Uma conquista importante que vai ao encontro de milhares de goianos”, disse.
Alberto Barella, reitor da UniRV, agradeceu ao chefe do Legislativo goiano pelo esforço e diálogo junto à OVG para viabilizar a medida. “Nós, da Universidade de Rio Verde, agradecemos muito ao deputado Lissauer por estar sempre empenhado e defendendo as nossas instituições de ensino, os nossos alunos e também os nossos servidores”, afirmou.