sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Anápolis foi a cidade do Centro-Oeste que mais gerou empregos em 2020

Anápolis é a maior geradora de empregos no estado de Goiás e de toda a região Centro-Oeste do Brasil. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, revelam que, no ano de 2020, Anápolis teve saldo positivo de 5.265 novos postos com carteira assinada.

O levantamento mostra ainda que, entre as cidades de todo o país, Anápolis é a 11ª com maior número de empregos gerados, incluindo capitais brasileiras. A indústria foi o setor que mais contratou em Anápolis, com saldo de 3.201 empregos. Em seguida estão construção civil (586), comércio (316), serviços (1.132) e agropecuária (30).

Mesmo com a situação de pandemia, a cidade criou 31,83% mais vagas de trabalho com carteira assinada que o segundo melhor colocado de Goiás, Rio Verde (3.589). Se comparado com o terceiro colocado, o município de Aparecida de Goiânia (2.104), a diferença chega a 60,03%. “Anápolis, por sua vocação industrial e de apoio também ao empreendedorismo, estimula e apoia as iniciativas que possam trazer desenvolvimento econômico para a cidade e também para o estado de Goiás. A gestão Roberto Naves é focada na eficiência e a geração de emprego e renda é uma das grandes prioridades para enfrentar um cenário de pós-pandemia”, diz o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão. Segundo ele, a parceria entre poder público e iniciativa privada é ideal para consolidar Anápolis no topo desse ranking.