sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Bittencourt começa a executar programa “Pequenas Obras, Grandes Soluções”

Uma das prioridades do engenheiro Luiz Bittecourt à frente da Seinfra é melhorar a mobilidade urbana em Goiânia e facilitar a vida do goianense nos deslocamentos em ruas e avenidas. Para isso, o secretário já está colocando em andamento o programa “Pequenas Obras, Grandes Soluções”.
“Nossa equipe da Seinfra, com o apoio do prefeito Rogério Cruz, vai fazer intervenções ‘cirúrgicas’ em vários bairros para solucionar problemas cotidianos. São pontes, pequenos viadutos, passagens, duplicações, calçadas ou questões de drenagem para justamente conter problemas menores, mas presentes na cidade”, explica o secretário.
Um dos projetos que se encontra em estágio avançado é o prolongamento da Avenida Genésio de Lima Britto até a Avenida Goiás Norte, no Jardim Balneário Meia Ponte. O serviço consiste em terraplanagem, pavimentação e galerias pluviais numa obra que vai agilizar o trânsito na localidade.
“Estamos fazendo o levantamento em vários bairros para identificar as necessidades e dar início a essas obras o mais rápido possível. Já neste ano vamos melhorar muito a mobilidade de Goiânia com este programa”, diz Bittencourt, destacando que a redução do canteiro de acesso ao Flamboyant, Wall Mart e Carrefour também está nos planos do programa.
“São obras de menor custo, mas que geram grande impacto na vida dos moradores da Capital. Vamos facilitar o deslocamento e, consequentemente, melhorar o trânsito e a qualidade de vida para as pessoas. Extensões de vias, duplicações e novos acessos são obras que melhoram muito a mobilidade de uma capital”, diz o secretário.