quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lissauer propõe doação de bicicletas apreendidas pelas Polícias Civil e Militar

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), apresentou o projeto de lei que permite a doação de bicicletas apreendidas pelas Polícias Civil e Militar para entidades de acolhimento e filantrópicas.

Em relação a destinação de bicicletas apreendidas no estado para entidades filantrópicas, o chefe do Poder Legislativo justificou que o projeto pretende desafogar as dependências das unidades policiais de Goiás e, ao mesmo tempo, suprir necessidades importantes das pessoas com deficiência, uma vez que, essas bicicletas poderiam ser recicladas e transformadas em cadeiras de rodas e de banho e, posteriormente, doadas para as pessoas com necessidades especiais que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Sabemos que a maioria das bicicletas apreendidas em nosso estado ficam acumuladas nos pátios das delegacias, sofrendo com as ações do tempo e se deteriorando aos poucos. Também sabemos que existem entidades filantrópicas que fazem um importante trabalho de reciclagem com bicicletas, transformando-as em cadeiras de rodas e de banho para as pessoas com deficiência de baixa renda. Diante disso, queremos, com esse projeto, dar uma destinação correta para essas bicicletas visando, principalmente, oferecer um pouco mais de qualidade de vida para quem mais precisa”, ressaltou Lissauer.