sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Deputados federais usam redes sociais para cumprimentar Rogério Cruz por reunião no Paço

Em suas redes sociais, os deputados federais da bancada de Goiás parabenizaram a iniciativa do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) de recebê-los suprapartidariamente para um café da manhã, no Paço Municipal, para discussão, em alto nível, de projetos prioritários para Goiânia. O gesto do prefeito, segundo os parlamentares, foi mais um sinal claro de que pretende administrar Goiânia a várias mãos, contando com o respaldo dos deputados federais, estaduais e dos vereadores.

Os parlamentares destacaram em suas publicações o perfil agregador do prefeito, que tem demonstrado habilidade no relacionamento com todas as forças políticas, na perspectiva de defender prioritariamente um relacionamento institucional maduro, construtivo, que implique na garantia de recursos federais para Goiânia.
A coordenadora da bancada, deputada Flávia Morais (PDT) disse ter sentido “satisfeita” com a reunião articulada pelo prefeito Rogério Cruz, ressaltando que ele apresentou bons projetos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. “Gostamos muito”, reforçou.

O deputado Adriano do Baldy (PP) escreveu que “foi um encontro muito positivo”, com a participação dos parlamentares federais e de todo o secretariado, a convite do prefeito Rogério Cruz. “Ressaltei o nosso compromisso em trabalhar pelos avanços de Goiânia”, afirmou, enfatizando que, quando com o ex-ministro de Cidades Alexandre Baldy destinou R$ 100 milhões para obras de infraestrutura na Capital.

Também em suas redes sociais, o deputado Francisco Júnior (PSD) enalteceu a iniciativa do prefeito de Goiânia. Segundo ele, toda a bancada federal está mobilizada para trabalhar junto com Rogério Cruz, para garantir benefícios aos goianienses. O deputado ressaltou que é presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor e as entidades filantrópicas possuem um papel fundamental para a assistência social. Disse que já destinou R$ 9 milhões para Goiânia, por meio de emenda parlamentar, e quer trabalhar para garantir o bom funcionamento de entidades sociais, como creches, comunidades terapêuticas, asilos, entre outras.

Na avaliação do deputado Glaustin da Fokus (PSC), “só se constrói um futuro melhor com a união de forças”. Por isso, escreveu em sua principal rede social: “fiquei muito feliz e o otimista com a atitude do prefeito de Goiânia, de reunir a bancada federal goiana em busca de ideias para a nossa Capital”.

O deputado João Campos, do Republicamos, o mesmo partido do prefeito, disse que a reunião de segunda-feira foi “um grande passo para o desenvolvimento da nossa querida Goiânia”. Segundo ele, a bancada federal tem tido uma excelente atuação na destinação de recursos que possibilitem a realização de grandes investimentos em Goiás. “Concordamos que é preciso estarmos unidos também com a administração de Goiânia”, postou na rede social Instagram.

A deputada federal e empresária do ramo de turismo Magda Mofatto (PL) também publicou foto em suas redes sociais ao lado do prefeito Rogério Cruz. “Prefeito, conte comigo auxiliando e dedicando recursos para a Prefeitura de Goiânia”, escreveu Magda, ao cumprimentá-lo pela escolha de Valdery Júnior para a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

Outro que registrou a reunião com Rogério Cruz no Paço Municipal foi o deputado federal Professor Alcides (PP). De acordo com ele, o gesto do prefeito é mais uma demonstração de apreço pelo trabalho da bancada federal e revela a disposição de Rogério Cruz de trabalha incansavelmente por Goiânia, por meio de sólidas parcerias.

Rubens Otoni (PT) postou fotos da reunião no Paço Municipal para discutir ações estratégicas para o desenvolvimento econômico e social da nossa capital. Por fim, o deputado Zacharias Calil (DEM) avaliou que a reunião com o prefeito foi um momento muito importante, pois pode conhecer melhor Rogério Cruz. “Saí muito bem impressionado com suas ideias, forma de trabalho, a equipe que formou na prefeitura e as propostas para a cidade de Goiânia”, postou no Instagram.

E para dar continuidade ao trabalho em parceria com a bancada federal, Rogério Cruz participa hoje, em Brasília, às 11 horas, de reunião no Ministério da Infraestrutura para discussão do Anel Viário de Goiânia.

Na segunda-feira, logo após se reunir com os deputados federais, o prefeito abriu as portas de seu gabinete para as audiências com os vereadores, que ocorrem tradicionalmente no primeiro dia útil de semana. Ele recebeu os vereadores Clécio Alves, Izídio Alves e Henrique Alves, todos do MDB, Geverson Abel (Avante), Anderson Bokão (DEM), Marlon, Léia Klébia (PSC) e Willian Veloso (PL). Com eles o prefeito ouviu demandas sociais, anotou cada uma das solicitações, e, como sempre, sinalizou claramente que pretende administrar a Prefeitura de Goiânia como o apoio da Câmara de Vereadores.