Em Anápolis, primeira goiana vacinada recebe a segunda dose da Coronavac

A primeira pessoa vacinada em Goiás contra a Covid-19 recebeu na quarta-feira (10/2) a segunda dose da Coronavac. A idosa Maria Conceição da Silva, de 73 anos, é moradora do abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis. Ela foi vacinada pelo próprio governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, no dia 18 de janeiro, quando chegaram a Goiás as primeiras vacinas produzidas pelo Instituto Butantã.

Anápolis é a cidade que acolheu, no início de 2020, os brasileiros repatriados de Wuhan, cidade chinesa que é considerada o epicentro da Covid-19. Esse foi o motivo que levou o governo estadual a decidir iniciar a vacinação por lá, como uma forma de agradecimento à população local.

Maria é hipertensa, perdeu a visão de um dos olhos e correspondia aos requisitos do grupo atendido na primeira fase da vacinação, em Goiás. Além dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, os idosos que moram em instituições de longa permanência foram vacinados em janeiro.