Prefeito de Goiânia faz entrega oficial do kit merenda para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na manhã desta quinta-feira (11/2) a primeira entrega do kit alimentação de 2021. O evento foi realizado no Cmei Jardim da Aroeiras, com a presença do prefeito Rogério Cruz, acompanhado pela primeira dama Thelma Cruz, pelo secretário de educação Marcelo Costa e demais autoridades.

Rogério Cruz destacou a importância da entrega dos Kits para as famílias enquanto ainda não é possível receber presencialmente as crianças, lembrando que o kit é um direito da criança para complementar a alimentação das famílias. O prefeito também conheceu o Projeto Horta em Casa, parabenizando o trabalho e ainda falou da possibilidade de expandir o projeto para todas as escolas e até sugerir ao estado a implantação da ideia.

O secretário Marcelo Costa falou do compromisso de modernização desta gestão e como é importante a presença do prefeito e da primeira-dama nas instituições para conhecer a organização e os projetos que são realizados para contribuir com o crescimento do município. Explicou como o kit alimentação é importante para crianças e a comunidade e o como o Projeto Horta em casa estimula e incentiva o cultivo e a alimentação saudável.

A diretora Érica Melhorin contou da satisfação em receber na unidade o prefeito e o secretário para a primeira entrega de kits e das mudas de hortaliças . “Essa ação é preparada com muito carinho por toda equipe, não é apenas uma entrega, é um momento de acolhimento mensal para as famílias”, afirmou.

Murilo Alves, pai da pequena Sara Elisa, de dois anos, estava presente e recebeu o kit das mãos do prefeito e do secretário, ele afirmou que ficar todo esse período com as crianças em casa tem sido um desafio necessário e está com esperança de que logo tudo voltará ao normal, com a vacinação. “O kit alimentação contribui muito para as famílias, principalmente nesse período em que muitos estão desempregados”, concluiu.