sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Goiânia realiza Operação Carnaval para evitar aglomerações

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização Covid-19, intensifica as ações de vistorias em pontos específicos durante a semana de Carnaval para verificar o cumprimento dos protocolos de segurança contra o coronavírus. O objetivo é evitar qualquer tipo de evento que gere aglomeração, seja em bares, restaurantes ou festas clandestinas.

As equipes percorrerão toda a cidade e também atenderão denúncias feitas pela população. Os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo os decretos estaduais e municipais em vigor sofrerão penalidades previstas em lei.

“Nós sabemos que é um momento muito delicado, porque ainda temos muitas pessoas que estão descumprindo os protocolos e promovendo aglomerações e o motivo da fiscalização é justamente evitar que isso ocorra, para que possamos conter a transmissão do coronavírus”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Jadison Tavares.

Vale ressaltar que o prefeito Rogério Cruz anunciou na última semana que os dias de carnaval não serão de folga para os servidores da Prefeitura de Goiânia. A decisão foi tomada, conforme ele, com o objetivo de inibir viagens e, consequentemente, aglomerações dentro e fora do município.

Denúncias
Caso encontre alguma irregularidade suspeita, qualquer pessoa poderá fazer uma denúncia por meio do aplicativo “Prefeitura 24 horas”. O Decreto n° 1.313 combinado com a Lei nº 8.741 calcula uma multa de R$ 4.705,00 para cada estabelecimento infrator.