terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Trindade começa vacinação de idosos com mais de 85 anos neste sábado

A Prefeitura de Trindade começa neste sábado (13/02) a vacinação em idosos com 85 anos ou mais. A aplicação da CoronaVac, do Instituto Butantan, inicia às 8h e seguirá enquanto houver doses do imunizante. O local é o Parque Lara Guimarães, um ambiente aberto e onde já está montada toda a estrutura para o sistema drive-thru de vacinação. Terá, ainda, um espaço reservado para pessoas que desejam ir a pé. Agentes de trânsito estarão no local para orientar e tornar mais rápido o processo.

O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Trindade, Leonardo Izidorio, ressalta que a vacina é segura e muito importante para o grupo prioritário (85 anos ou mais) porque diminui a chance de agravamento da doença. “É muito importante que você idoso vá. A vacina é segura. Não perca essa oportunidade neste sábado, no Parque Lara Guimarães”, acrescenta Izidório.

Para receber a dose da vacina contra a Covid-19 é obrigatório levar um documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço que o idoso reside em Trindade.