sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Prado propõe auxílio especial para dependentes de profissional da saúde que perder a vida no combate à covid-19

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou projeto de lei para insituir auxílio especial, pago pelo Estado, aos dependentes dos profissionais da área da saúde ou de atividades auxiliares essenciais ao enfrentamento da pandemia de covid-19 em Goiás.
Ele lembra que, no Brasil, a curva de contaminação ainda está em ascensão, e o sucesso das ações de prevenção e combate à pandemia depende também da proteção desses profissionais.

“Importante destacar que esses profissionais estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus, e inevitavelmente estão expostos a maior risco de contágio, inclusive com grande número de casos já registrados”, frisa o parlamentar.

Segundo o deputado, os riscos se agravam, visto que o Poder Público não tem sido capaz de oferecer equipamentos de proteção individual em quantidade adequada para todos os trabalhadores da saúde e de atividades auxiliares.

O parlamentar afirma que sua proposição garante o pagamento mensal do auxílio especial aos dependentes dos trabalhadores que, no cumprimento dos seus deveres, perderem a vida em consequência da covid-19.

Prado conclui sua justificativa enfatizando a “extrema relevância da medida proposta” e pedindo o apoio de seus colegas deputados para sua aprovação.