sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Drive-thru da vacinação em Anápolis para idosos com 80 anos ou mais será realizado na segunda-feira, 15

A prefeitura de Anápolis realiza na segunda-feira, 15, o drive-thru da vacinação contra a Covid-19. Os idosos com 80 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina e já estão cadastrados no Zap da Vacina podem comparecer em um dos pontos de vacinação das 8 às 16 horas.

Além dos três pontos tradicionais, no Viaduto da Avenida Brasil com a Goiás, no Parque da Jaiara e na Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), a prefeitura também abriu um drive-thru no feirão do bairro IAPC.

Para ser vacinado é necessário ter finalizado o cadastro pelo Zap da Vacina (clique aqui) e levar os documentos pessoais: cartão SUS e de vacina, se o idoso tiver. Para quem ainda não se cadastrou, o Zap fará atendimento neste sábado até as 18 horas para fazer o agendamento.

Balanço

O município vacinou cerca de 2,4 mil idosos. A expectativa da próxima ação é imunizar mais de 4 mil. Até o momento, mais de 2,7 mil idosos receberam a primeira dose da vacina em Anápolis. Outros 474 que residem em instituições de longa permanência já se vacinaram com as duas doses.

Entre os profissionais de saúde, mais de 5,6 mil também foram imunizados com a primeira dose da vacina. Na próxima semana continua a aplicação da segunda dose nos grupos que já receberam a primeira por meio de estratégia a ser divulgada em breve.