sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Lêda destaca importância de conclusão de Itego e quartel dos Bombeiros em Valparaíso

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (16), dois requerimentos em que pede esclarecimentos e cobra a conclusão de duas obras importantes ao município de Valparaíso. Uma delas trata-se do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), que se encontra com 94% das obras concluídas. A outra refere-se à conclusão do quartel do Corpo de Bombeiros na cidade.

No primeiro requerimento apresentado na Assembleia de Goiás (Alego), a parlamentar solicitou à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação esclarecimentos sobre a perspectiva de retomada da construção do Itego, com capacidade para oferecer 1,2 mil vagas em diversos cursos profissionalizantes, que atenderão todos os municípios goianos do Entorno do Distrito Federal (DF).

Segundo Lêda Borges, a construção do Itego na região é de extrema relevância e trará impacto enorme no que tange à qualificação de mão-de-obra e atração de indústrias e empresas do Entorno Sul.

Quartel dos bombeiros

À Goinfra e à Secretaria de Segurança Pública, a deputada solicitou informações sobre a previsão de conclusão da construção do quartel do Corpo de Bombeiros em Valparaíso.

De acordo com ela, a ordem de serviço e o respectivo firmamento do convênio que autorizou a construção e implantação do quartel foi assinado em janeiro de 2018.

“É de extrema importância a conclusão das obras no tempo estipulado no convênio, pois atualmente o atendimento do corpo de bombeiros no município é realizado pela base de Luziânia”, justificou.