quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Vacinação em massa é a solução para a pandemia, afirma presidente da Fecomércio

A vacinação em massa no menor espaço de tempo possível é a solução definitiva para a pandemia de covid-19 em Goiás e no Brasil, afirmou nesta quarta-feira (17) o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi.

Baiocchi participou de reunião remota com o governador Ronaldo Caiado (DEM), presidentes de poderes, prefeitos e líderes do setor produtivo para discutir soluções para o avanço da covid-19, e respaldou a proposta de gestão regionalizada de leitos e casos apresentada pela administração estadual.

“Entendemos que a vacina é o grande caminho”, afirmou o presidente da Fecomércio-GO. “Defendemos uma vacinação em massa e que o poder público, em especial a União, possa possibilitar que os municípios adquiram vacinas também”, disse. “A Fecomércio apoia a proposta da nota técnica de tratar individualmente a situação de cada município, algo que sempre defendemos”, observou o presidente da entidade.

“Também entendemos que é hora de cada cidadão fazer a sua parte. São inadmissíveis festas clandestinas, aglomerações, é inadmissível que nós, sabendo o que está acontecendo, não façamos a denúncia, porque entendemos que o momento é de grande importância e relevância para a vida. As pessoas ainda não entenderam a gravidade do momento que estamos vivendo”, afirmou Marcelo Baiocchi.

O presidente da Fecomércio Goiás conclamou os líderes empresariais do setor do comércio de bens, serviços e turismo ao redor do Estado a participarem das reuniões e ações para a aquisição de vacinas. “Queremos participar das discussões ativamente e convidamos os líderes do setor produtivo em cada região a procurarem seus prefeitos para integrarem esses esforços. O problema não é do prefeito. O problema é de todos nós. Juntos, combateremos e venceremos a pandemia”, disse.