sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Anápolis entra em “risco moderado” e adota medidas mais duras contra a pandemia

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) promoveu uma live através de suas redes sociais para comentar a situação da Covid-19 no município e o risco de colapso no sistema de saúde. Naves reiterou, por diversas vezes, a necessidade de colaboração popular para que o município possa vencer a segunda onda da doença que assola Goiás e todo o País.

Segundo o prefeito, apesar da ‘evolução’ da matriz de risco, de leve para moderada, o recuo ou o avanço desse cenário dependerá da colaboração de todos.

A mudança da matriz de risco implica algumas mudanças do funcionamento do comércio em Anápolis. Haverá, a partir de segunda, restrição de dias e horários para funcionamento do comércio varejista e atacado.

Ambos passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Aos finais de semana, deverão permanecer fechados. Também haverá limitações da circulação de pessoas simultaneamente dentro desses locais.

Para além disso, haverá mudanças na dinâmica de atendimento das unidades de saúde da rede pública e privada, bem como para o transporte coletivo, indústrias e serviços de alimentação. Todas as alterações seguirão um protocolo geral que poderá ser conferido através do site da prefeitura de Anápolis.