sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Talles cobra maior efetividade do plano de imunização contra covid-19

O deputado estadual Talles Barreto cobrou maior efetividade do plano de imunização contra a covid-19. “O governador, que é aliado do presidente Bolsonaro, está deixando a desejar quando deveria usar a formação a favor. Não vemos plano de imunização federal nem estadual”, frisou.

O tucano ressaltou que a existência de vacinas no país deve-se ao governador de São Paulo, João Dooria, que esteve em negociação direta para aquisição das doses de vacina bem como dos insumos para produção de imunizantes no Instituto Butantan. Talles lembrou, ainda, que neste ano de 2021 não foram feitos repasses pelo governo federal ao município para o combate do Covid-19.

Barreto pontuou sobre a situação de calamidade dos municípios de sua base na região do Vale do São Patrício com lockdown e a mudança do objeto de suas emendas impositivas. “Dada a possibilidade, vamos tentar reverter as nossas emendas impositivas de aquisição de van, ambulância e entre outros para custeio. Temos que buscar alternativas, não podemos ficar do jeito que está. A situação é caótica. Precisamos unir forças. É hora de união, mas é hora de ação também”, considerou.