Faleiros rebate ataques de Paulo Garcia: “Atendimento médico do Estado é muito melhor do que o prestado pela rede municipal”

O Popular informa que o secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, reagiu às críticas feitas pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), sobre os problemas no atendimento médico nas unidades municipais por causa da falta de investimentos do Estado.

Faleiros disse que sua pasta repassa recursos para todos os municípios goianos executarem ações básicas de saúde.

“Para Goiânia, repassamos R$ 18 milhões por ano, além do percentual constitucional”, afirmou. Paulo Garcia endureceu as críticas ao governo de Goiás, durante lançamento do programa Mais Trabalho, Mais Saúde!.

Na mesma reportagem, a informação é de que apesar de Paulo Garcia também ter levantado duras críticas ao modelo de gestão dos hospitais do Estado por meio de organizações sociais (Oss), o secretário rebateu, frisando que o atendimento médico do Estado é muito melhor que o da rede municipal. “Como as nossas unidades funcionam bem melhor que era e com aprovação dos usuários, ele (Paulo Garcia) está tentando denegrir essa melhoria, justificando que as unidades dele não funcionam bem em razão do Estado”, alegou o titular da SES.