quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Fórum das Entidades Empresariais de Goiás apoia reformas administrativa e tributária

O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás, composto pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), FCDL, Fieg, Facieg, Faeg, Acieg, Adial e OCB-GO emitiu nota à favor das reformas administrativa e tributária que possam vir acontecer com a renovação do comando do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Senado.
“O Brasil se vê diante de uma grande oportunidade de mudar, para melhor, o rumo de sua história, proporcionando bem-estar e qualidade de vida à sua população. Não há nenhuma política de inclusão social melhor e mais justa que a criação de empregos. Portanto, as mudanças exigem de nossos parlamentares urgência, sabedoria, desprendimento e ação, independentemente de cor partidária, de viés ideológico. O momento é esse! Não podemos perder o bonde da história!”, diz trecho da nota.
O Fórum ressalta ainda que o avanço do País requer a aprovação dos novos marcos ferroviário, do setor elétrico e da nova lei do gás, temas apontados na Agenda Legislativa da Indústria a ser apresentada em março ao Congresso Nacional. Mas a reforma administrativa é considerada a mais urgente e reforça a necessidade do Estado diminuir de tamanho. “Temos de diminuir a carga tributária, que só se reduz com a diminuição de despesas públicas, que se aproximam de 90% do PIB. Um Estado inchado, com peso tributário, tira a competitividade das empresas e penaliza o consumidor”, afirma a nota.
Para o grupo, a redução dos gastos do governo federal com a reforma administrativa, aliada com uma reforma tributária justa, pode e deve reduzir a carga tributária sobre o setor produtivo nacional, peça fundamental na retomada da atividade econômica e superação dessa crise, rumo à construção de um Estado mais eficiente, justo e próximo ao cidadão.