sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Fieg promove mais uma rodada de conversas com prefeitos

Dando continuidade às ações promovidas para incrementar a geração de emprego e renda nas cidades goianas, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realizou quarta-feira (24) o terceiro encontro deste ano com prefeitos municipais. Desta vez, foram recebidos na Casa da Indústria, em Goiânia, os prefeitos Vilmar Maciel, Cácio Adorno e Murilo Cesar, respectivamente, de Montes Claros de Goiás, Mossâmedes e Córrego do Ouro, municípios da Região Oeste Goiano, além do vice-prefeito de São Miguel do Passa Quatro, no Sudeste, Misael Brandão.

O encontro foi acompanhado pelo deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa, Virmondes Cruvinel (Cidadania) – responsável pela coordenação das visitas dos prefeitos à instituição. “Participo do projeto desde o início das articulações porque acho fundamental a realização de parcerias público-privadas para buscar experiências e apresentar alternativas para que os municípios vençam seus desafios. Tenho acompanhado todas as ações do Sistema Fieg de combate à pandemia e retomada da economia. Esse é o momento oportuno de estarmos todos de mãos dadas”, destacou o parlamentar.

Na abertura do evento, por meio de videoconferência, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, parabenizou a participação dos prefeitos e explicou que a iniciativa visa contribuir com o crescimento dos municípios. “Queremos trabalhar em parceria para ampliar as potencialidades das regiões, levando mais qualificação, treinamentos e boas práticas de gestão ao interior do Estado”, disse.

As parcerias com o Sistema Fieg incluem ações no âmbito do diversificado portfólio de produtos e serviços do Sesi, Senai e IEL, em áreas como educação básica, educação profissional, saúde e segurança na indústria, estágio, jovem aprendiz, programa de desenvolvimento de fornecedores, gestão da inovação, robotização de processos, entre outras.

Os diversos produtos e serviços das instituições da indústria foram apresentados aos prefeitos pelos superintendentes Paulo Vargas (Sesi/Senai), Humberto Oliveira (IEL Goiás) e João Carlos Gouveia (Fieg). O evento foi acompanhado pelo diretor de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Claudemir Bonatto; pelo gerente do IEL Goiás Cleider da Fonseca (Mercado Público) e pelo coordenador técnico da Fieg, Alessander Araújo.

Após as apresentações, os prefeitos se mostraram empolgados com as possibilidades de parcerias em diversas frentes de atuação. “Gostei muito dessa interação entre as instituições, podemos estabelecer parcerias em várias áreas que vão trazer muitos benefícios para os municípios”, avaliou o prefeito de Mossâmedes, Cácio Adorno.