quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Cristianópolis: maioria dos vereadores e prefeita contrariam MP ao não adotar transparência na vacinação de covid

Em Cristianópolis GO, cidade de quase 4 mil habitantes, a 90km da capital, está mais uma vez na mídia política e por um viés negativo. Vereadores e lideranças do municípios afirmam que a prefeita Juliana da Farmácia tem sido pouco transparente quanto aos vacinados da COVID-19. Após 33 dias da primeira pessoa vacinada no município, ainda não está disponível no Portal da Transparência a lista com os nomes dos vacinados.

Devido a essa falta de informação, o vereador Marcos Machado requereu ao Executivo a lista com os nomes dos vacinados. Indo em votação plenária no dia de ontem, 25/02/2021, quatro vereadores foram favoráveis à publicação dos nomes dos vacinados, sendo eles: Marcos Machado, João Victor, Professor André e Aécio Cunha.

Outros quatro foram contrários à transparência: Renato Tuma, Paulo Lemes, Leide Fernandes (Nega) e José Carlos, ficando a cargo de desempate a presidente da câmara Fabiane Calliman. Ela também votou contrário à transparência das informações, alegando ser antiético a exposição dos nomes. No entanto, o Ministério Público já orientou vários municípios a divulgar os nomes de todos os vacinados para que possa ser feito a devida fiscalização.

Foto do post mostra os vereadores contrários à transparência.

Da esquerda para direita:

José Carlos, Leide Fernandes (Nega), Paulo Pote, Fabiane Calliman (Presidente) e Renato Tuma.