quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Irresponsabilidade: prefeito de Senador Canedo diz que não vai aderir ao lockdown da região metropolitana

Pupilo de Vanderlan Cardoso, o prefeito Fernando Pelozzo, de Senador Canedo, que faz parte da região metropolitana de Goiânia, não vai aderir ao lockdown neste momento, conforme comunicado divulgado no final da manhã deste sábado (27). 

A medida que prevê o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais durante 7 dias é preparada pelas gestões da capital, de Aparecida e outras cidades da Grande Goiânia como forma de conter o avanço da covid-19. O decreto conjunto será divulgado no início da tarde de hoje (27/2) em entrevista coletiva que também contará com a presença do governador Ronaldo Caiado. 

De acordo com a gestão de Senador Canedo, a decisão de não aderir ao lockdown é resultado de análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da cidade. O prefeito do município, Fernando Pellozo, vai acompanhar o entendimento do Comitê. “O município vai manter todas as medidas restritivas já vigentes e vai intensificar a fiscalização do cumprimento dessas medidas. No entanto, por enquanto, não vai decretar fechamento total da cidade”, assinala o comunicado.