quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Prefeitos e governador anunciam decreto do lockdown: “A conta do Carnaval chegou”, disse Caiado. Leia a íntegra

A partir de segunda-feira (1º/3), apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar em Goiânia e nas cidades da região metropolitana. De acordo com anúncio oficial feito na tarde deste sábado (27/2) pelos prefeitos da capital, Rogério Cruz, de Aparecida, Gustavo Mendanha, e pelo governador Ronaldo Caiado, a medida vale inicialmente por sete dias, mas o prazo pode ser prorrogado. O foco é conter o avanço da covid-19 e desafogar os hospitais que atendem casos da doença.

Integram a relação de serviços considerados essenciais e que poderão manter as atividades: farmácias, supermercados, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, indústrias de insumos considerados essenciais e borracharias. A lista completa de atividades liberadas e as regras a serem seguidas vão constar nos decretos que devem ser divulgadas ainda neste sábado pelas prefeituras.

As restrições valem para a capital e outras 19 cidades da região metropolitana: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. A prefeitura de Senador Canedo chegou a informar, durante a manhã, que não seguiria a medida, mas recuou.

Veja abaixo no link o novo decreto:

Decreto novo