sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Fieg declara apoio às medidas restritivas anunciadas pela Prefeitura de Goiânia: “Contem conosco”

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, divulgou nota de apoio à decisão tomada – de forma conjunta com diversos segmentos econômicos – pelos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz, de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assim como por prefeitos do entorno da capital, de fechar estabelecimentos comerciais e reduzir a circulação de pessoas por 7 dias a fim de combater o alto número de casos de Covid-19, que estão colapsando o sistema de saúde em todo o Estado.

As indústrias, consideradas serviços essenciais, estão sendo orientadas a providenciar transporte seguro a seus colaboradores, assim como a fornecer kits com máscaras, álcool em gel e demais elementos de proteção individual que permitam ao trabalhador garantir a própria segurança, a de seus colegas e a de sua família.

Segundo o presidente da entidade, os setores administrativos devem atuar, sempre que possível, no modelo home-office e reforçar os protocolos de segurança, como aferição de temperatura, revezamento de horários de entrada, saída e das refeições, que já estavam sendo adotados.

De acordo c0m Mabel, a Fieg entende que o momento requer extremo cuidado e parabeniza todos os trabalhadores das indústrias de alimentos e bebidas, de medicamentos, produtos de higiene e limpeza, panificação, construção civil, energia elétrica e embalagens pelo empenho e disposição de continuarem trabalhando para que a população não fique desabastecida.

“Vocês são verdadeiros heróis, assim como são nossos profissionais da saúde, da segurança pública, da limpeza urbana e tantos outros. Todos juntos, uns pelos outros, vamos vencer esta pandemia que tanto sofrimento vem causando. A Fieg e a indústria goiana estão trabalhando intensamente para que tudo isso passe, mas que, enquanto isso, nada falte nas farmácias, nas padarias, nos supermercados e nem na mesa de cada cidadão. Contem conosco“, diz o  presidente da Fieg, Sandro Mabel.