quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Aparecida: projeto Cidade Inteligente impressiona Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na tarde desta quarta-feira,3, em seu gabinete na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, o secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Tiago Pontes Queiroz. Representando o Governo Federal, ele veio conhecer o projeto ‘Cidade Inteligente’ implantado no município na primeira gestão de Mendanha. O secretário elogiou toda estrutura tecnológica e destacou que Aparecida é uma referência para o Brasil.

Além de elogiar a importância do projeto, o secretário também se colocou à disposição de Aparecida para novas parcerias com o objetivo de melhorar áreas da administração pública como segurança, saúde, educação e mobilidade com uso de tecnologia de ponta. Tiago Queiroz pontuou que o trabalho desenvolvido em Aparecida será balizador para iniciativas que serão desenvolvidas pelo Governo Federal na área tecnológica.

“Nós do Governo Federal ficamos bastante impressionados com relação ao projeto Cidade Inteligente de Aparecida. Vemos que Aparecida de Goiânia está na vanguarda do projeto de cidades inteligentes e o Governo Federal junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional, do ministro Rogério Marinho, do presidente Bolsonaro, está pronto para ajudar o município naquilo que for necessário para continuar estimulando o projeto de cidades inteligentes”, disse durante o encontro.