quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Em Trindade, cai número de testes positivos para covid-19 entre pessoas com sintomas

No segundo dia foram realizados 352 testes rápidos de antígeno swab, sendo 294 negativos para a Covid-19 e 58 positivaram, o que representa 16,47% das pessoas que procuraram o serviço. Ontem, quarta-feira, foram realizados 119 testes, sendo 82 negativos e 37 positivos, um número que chegou a 31,09% das pessoas testadas. A soma dos dois dias chega a 471 testes feitos, 376 pessoas sem a doença, 95 positivadas e um valor de 20,17% desse total de pessoas que passaram pela Feira Coberta de Trindade.

A testagem continua nos próximos dias na Feira Coberta, próximo à rodoviária, região Central. O paciente precisa apresentar, num período de três a cinco dias, sintomas como febre, coriza, dor de garganta, tosse, fadiga, congestão nasal ou dor muscular. Após a testagem é necessário aguardar 15 minutos no local e o resultado já é entregue. Se o resultado do teste for positivo, o paciente permanece mais alguns instantes na área de testagem para que passe por uma consulta médica. O profissional realiza a prescrição de medicamentos e, se necessário, preenche o encaminhamento para exames complementares. A partir daí, ele passa a ser monitorado diariamente por um médico da Prefeitura de Trindade, via telefone.

“O médico liga todo dia na residência ou no celular do paciente que apresentou resultado positivo para saber como está o tratamento, se houve alguma evolução ou se está indo tudo bem”, informa o diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, Leonardo Izidório. “Isso permite um maior controle da doença no nosso município”, conclui.