quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

18 prefeitos da região metropolitana reúnem-se na manhã deste sábado com Caiado para avaliar quadro da pandemia

O governador Ronaldo Caiado e 18 prefeitos da região metropolitana reúnem-se na manhã deste sábado (6) para avaliar o quadro da pandemia e tomar novas medidas para conter o avanço da segunda onda do novo coronavírus.

A prefeitura de Goiânia divulgou no início da noite desta sexta-feoira(5) comunicado sobre a reunião agendada com o governador Ronaldo Caiado. Leia:

Nota à imprensa

“Diante do momento crítico que Goiânia e o país vivem em razão da pandemia, uma reunião virtual foi acertada para este sábado, às 9h, para definir as novas medidas de enfrentamento à COVID-19. O governador do Estado, Ronaldo Caiado, e os 18 prefeitos da Região Metropolitana foram convidados para o encontro e, em conjunto, tomarem as decisões necessárias para garantir a vida da população. Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Rogério Cruz se reuniu com o Comitê de Crise e com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para fazer uma análise técnica dos dados epidemiológicos atualizados.
A Prefeitura de Goiânia reconhece o atual momento de gravidade da pandemia e tem executado diversas ações para proteção à vida. Somente em 2021, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu 118 leitos de UTI para tratamento exclusivo de coronavírus. Além disso, aplicou mais de 116 mil doses de vacinas em profissionais de saúde e idosos e promoveu testagem ampliada na capital.
Nesta sexta-feira, 11 postos de saúde municipais fizeram a testagem em massa e a taxa de casos confirmados foi superior a 20%. Um decreto municipal publicado no último dia 27 de fevereiro determinou o fechamento de serviços não essenciais. Mesmo diante de medidas duras, os casos de coronavírus em Goiânia estão subindo. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 96% na tarde desta sexta-feira, dado que preocupa.”