quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Nas redes sociais, Sandro Mabel defende direitos das mulheres

O presidente da Federação das Indústrias de Goias (FIEG), Sandro Mabel, publicou vídeo nas redes sociais em que defende a igualdade de gênero e os diretos das mulheres. Sandro diz que “O lugar da mulher é onde ela quiser estar” O líder empresarial diz que “no Dia Internacional da Mulher, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) parabeniza todas as mulheres e, em particular, aquelas que empreendem e trabalham pelo crescimento do setor industrial em Goiás”.

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho ganhou força a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. A extensa jornada de trabalho, os baixos salários e a segregação de gênero foram alguns dos pontos que motivaram as manifestantes da época.

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o Dia Internacional da Mulher. A data serve para a conscientização dos direitos das mulheres, sobretudo para evitar a discriminação que infelizmente ainda ocorre em todo mundo.

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) se juntou às mulheres na celebração do seu dia e manifestou irrestrita solidariedade às lutas que marcam a emancipação feminina em toda a sua plenitude.

“Viva o Dia Internacional da Mulher! Viva as mulheres de Goiás e do Brasil!”, diz Sandro.