sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Eduardo Prado pede imunização prioritária para todos os servidores da segurança pública e trabalhadores da educação

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) encaminhou requerimento neste domingo, 7, ao governador, Ronaldo Caiado, ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, e ao secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, para solicitar a imunização prioritária de todos os servidores das forças de segurança pública.

O documento encaminhado justifica que é necessário observar a atividade policial e a sua complexidade, abarcando ações como abordagens, buscas pessoais em diversos locais, prisões, escoltas, custódia de presos, atendimento ao público, além da realidade das unidades policiais que mantém dezenas de servidores no expediente e plantão.

Segundo Eduardo Prado, a inclusão dos policiais civis, militares, penais, peritos e demais integrantes das forças de segurança pública no grupo prioritário é essencial. “O serviço de segurança pública é constante. São 24 horas em contato com pessoas e aglomerações”, pontua.

O deputado destaca a quantidade de profissionais das forças policiais que testaram positivo e que morreram em decorrência da covid-19. “Devemos evitar mais perdas nas corporações e contaminações ao público em geral. Logo, urge imunizar todos das forças policiais”, defende Prado.

O ofício requer que os profissionais da segurança pública tenham tratamento equânime aos profissionais da saúde, pois continuam incessantemente na missão de proteger e servir a todos os cidadãos.

Prioridade para profissionais da educação

Eduardo Prado também encaminhou ofício para incluir os trabalhadores da educação no grupo prioritário de vacinação. Segundo Prado, o ambiente das escolas é propício para contaminação. “Tanto professores como administrativos estão em constante contato com pais e alunos. Sendo assim, é de extrema importância a vacinação dos profissionais da educação”, diz.