terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Em Trindade, prefeitura anuncia ampliação dos leitos de tratamento semi-intensivo

O prefeito de Trindade, Marden Júnior anunciou, na manhã desta terça-feira, 9, a abertura de dez novos leitos de tratamento semi-intensivo, além da aquisição de novos 10 mil testes que serão usados para combate à disseminação da Covid-19 no município.

“Poderíamos estar muito felizes ao anunciar semi-UTIs, estruturas gigantescas, mas não é tempo de alegria. É tempo de esperança de hoje dar uma condição a mais de sobrevivência a uma doença que jamais pensávamos em ter”, disse o prefeito.

Em paralelo ao anuncio dos leitos, o prefeito chamou atenção para importância dos testes no que diz respeito a um diagnóstico precoce das vítimas. Depois, disparou: “Você que sente algum sintoma, ligue e marque seu teste para que você tenha condições de iniciar seu tratamento o mais rápido possível. Esse é um apelo que faço a toda a população”.

Marden também comentou o empenho do Executivo para aquisição de vacinas para o município. “Enviamos para a Câmara [Municipal] um projeto que autoriza essa compra”, disse antes de rememorar o tramite necessário para aquisição do medicamento.

“Primeiro, as doses são oferecidas ao Ministério da Saúde. Caso o Ministério não compre essas vacinas para redistribuir aos municípios é que nós estaremos prontos e preparados, financeiramente e logisticamente, para adquiri-las”, pontuou.