quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Sandro Mabel e Câmara da Indústria da Construção se reúnem com prefeito Gustavo Mendanha

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, conduziu nesta quarta-feira (10/03), reunião com o presidente da Câmara da Indústria da construção (CIC/Fieg), Sarkis Nabi Curi, presidente de sindicatos, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O encontro online é um desdobramento da reunião realizada ontem (09/03) pela Câmara da Indústria da Construção, que busca garantir a sobrevivência das indústrias e minimizar o impacto da pandemia nas operações das empresas.

Sandro Mabel ressaltou a importância do funcionamento da cadeia produtiva da construção civil, levando em consideração os trabalhadores que estão na ponta (pedreiros, mestre de obras) que são autônomos e precisam sobreviver. “Nós podemos oferecer transporte particular, para diminuir os riscos de contaminação. As indústrias seguem rígidos protocolos de segurança e estamos abertos ao diálogo, desde que sejam preservados os empregos e a vida dos trabalhadores”, ressaltou o presidente da Fieg.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, falou sobre a situação do município neste momento, com a rede privada colapsada, e a pública sobrecarregada. “Vocês sabem que sempre lutei pelo comércio, indústria, mas preciso da ajuda de vocês neste momento. Vamos abrir novos leitos de UTI, estamos trabalhando para adquirir vacinas e pretendemos voltar com o escalonamento intermitente. Mas tudo vai depender dos números, precisamos diminuir o índice de contaminação”, ponderou Gustavo Mendanha.

A reunião contou também com a participação dos presidentes de sindicatos Luiz Antônio Nogueira (Simplago), Nicolas Lima (Sindmóveis), Olavo Barros (Sinprocimento), Sílvio Naves (Simelgo), Luiz Carlos Borges (Sindiareia), Marcus Brandão (Sindibrita) Eliton Fernandes (Simagran-GO), José Abuli (Sindigesso), Anastacios Dagios (Sinduscon Anápolis), além do Fernando Razuk (Ademi-GO), Renato Correia (ex-presidente da Ademi-GO), o coordenador técnico da Fieg, Alessander Araújo, e o assessor técnico da CIC/Fieg, Leandro Gondim.