sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Novo decreto mantém atividades não essenciais suspensas em Goiânia. Veja o texto

As atividades não essenciais, econômicas e não econômicas, continuam suspensas em Goiânia por mais 14 dias, começando a valer a partir da próxima segunda-feira (15), segundo o novo decreto publicado na tarde deste sábado (13). As novas regras foram decididas durante reunião virtual entre os prefeitos da Região Metropolitana, e preveem a reabertura dessas atividades nos 14 dias subsequentes.

A partir de agora, supermercados poderão vender, exclusivamente, alimentos, bebidas, produtos de higiene, saúde e limpeza, ficando expressamente vedado o consumo de gêneros alimentícios e bebidas no local. Além disso, só poderá ter acesso ao local uma pessoa por família, exceto nos casos em que necessário acompanhamento especial. Lojas de conveniência serão fechadas.

Hotéis, pousadas e correlatos, poderão funcionar com limite de 65% da capacidade de acomodação, ficando autorizado o uso de restaurantes exclusivamente para os hóspedes; restaurantes e lanchonetes, deverão permanecer funcionando exclusivamente nas modalidades delivery, drive thru e pegue/leve; as aulas presenciais também estão suspensas.

Já as organizações religiosas ficarão restritas a atendimentos individualizados previamente agendados, ficando vedada a realização de missas, cultos, celebrações e reuniões coletivas similares.

Anteriormente, o secretário de saúde da capital, Durval Pedroso, havia informado que as medidas de restrição para conter o avanço da Covi-19 perdurariam enquanto a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estivesse acima de 70%. Neste sábado, Goiânia registrou uma ocupação de 96,45%, restando apenas 16 leitos disponíveis.

Novo decreto