sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Fieg lança campanha ‘Respira Goiás’ para abastecer hospitais de cilindros de oxigênio 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, lança nesta quinta-feira (25) a campanha “Respira Goiás”. O projeto visa destinar, por meio de comodato, às empresas fornecedoras de oxigênio a hospitais todos os cilindros do produto disponíveis nas unidades do Senai em Goiás.

“Estamos lutando diuturnamente para acelerar a imunização e estamos viabilizando a compra de vacinas por meio de nossa entidade. Mas, enquanto atingimos o nosso objetivo, pessoas estão morrendo e outras agonizam pela falta de oxigênio”, afirmou Sandro Mabel.

De acordo com ele, a Fieg já adquiriu capacetes Elmo que podem amenizar a situação, mas decidiu fazer mais. “Sabemos que cada paciente intubado consome de 2 a 3 cilindros de oxigênio por dia e já começam a circular notícias sobre sua falta nos serviços de saúde. Não é falta do gás, mas falha na logística e na falta de tanques e cilindros para envazar”, assinalou.

Sandro Mabel disse que, para ajudar, a Fieg está coordenando a campanha “Respira Goiás”. “Estamos realizando levantamento nas unidades Senai de todos os cilindros de oxigênio disponíveis para serem encaminhados, em comodato, às empresas fornecedoras de oxigênio. O nosso propósito é mobilizar as indústrias para que emprestem seus cilindros de oxigênio para salvar vidas”.