quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Prefeito faz alinhamento com Caiado e atividades comerciais reabrem na quarta

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) informou, em coletiva nesta tarde de sábado (27), que o decreto da capital segue com medidas restritivas até terça, abrindo totalmente as atividades comerciais, a partir de quarta, em consonância com o escalonamento proposto pelo governo Estadual conhecido como 14×14. Apesar da abertura, as atividades comerciais seguem com a obrigação de obedecer aos protocolos sanitários.

“É uma questão de união. Para população ter o entendimento melhor das nossas ações, de Goiânia e do Estado.” Segundo o prefeito, a decisão foi tomada ainda na sexta-feira (26).

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira, disse que a situação ainda preocupante, mas estável, com menor transmissibilidade. “O mais importante é entender que a infecção é verdadeira. Esperamos do cidadão o compromisso e a responsabilidade das normas sanitárias.”

O secretário estadual Ismael Alexandrino (Saúde) informou que não há novo decreto do Estado. “É o mesmo de 14 dias atrás.”

Segundo ele, abrem as atividades econômicas, não somente as essenciais, bem como igrejas na porcentagem 30%, além de outras atividades com restrição de quantitativo de pessoas. “É o mesmo decreto, cumprindo a sua segunda etapa.”

Atividades com horários diferenciados
Segundo o secretário de Governo de Goiânia, Arthur Bernardes, os horários das atividades serão diferenciadas. O objetivo é, inclusive, manter a questão de embarque prioritário no transporte coletivo. Os detalhes, segundo ele, serão divulgados em breve.

“Depois de 14 dias iremos reavaliar a situação. Agora serão 14 dias abertos. O que a gente precisa e quer é que a população entende que o vírus não acabou. Precisamos continuar com todos os protocolos de segurança.”

Presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi disse que as entidades acordaram em abrir na quarta. O decreto com os detalhes ainda será publicado.

(Matéria do Mais Goiás)