sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Vacinação de idosos de 66 anos continua nesta terça-feira em Goiânia

Nesta terça-feira (30/3) a Prefeitura de Goiânia continuará aplicando a primeira dose da vacina contra covid-19 em idosos acima de 66 anos e abre a vacinação da segunda dose em idosos acima de 77 anos. O atendimento será das 8h às 17h. Ao todo, a Prefeitura de Goiânia continua disponibilizando 25 pontos de vacinação, sendo quatro drives (PUC – Área 1, Shopping Cerrado, Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada) e 21 fixos (7 escolas, 13 unidades de saúde do município e no “Espaço Sinta-se Bem Unimed”).

O atendimento a pedestres nas escolas, unidades de saúde e Unimed será por agendamento realizado pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas”, o objetivo é evitar aglomerações. Já os drives vão atender a demanda espontânea. Nas duas situações o idoso precisa apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose precisa levar o comprovante da primeira.

Ao todo, 157.391 pessoas receberam a primeira dose da vacina na capital e outras 55.773 já receberam a segunda dose.

Fake News

A Secretaria Municipal de Saúde também chama atenção para que os cidadãos fiquem atentos às notícias falsas: circula na noite desta segunda-feira (29/3) a informação errônea de que a vacinação para idosos de 65 anos começa nesta terça-feira. A Prefeitura pede que a população procure se informar apenas por canais oficiais.