sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Anápolis libera vacinação para idosos acima de 63 anos

A Prefeitura de Anápolis ampliou a faixa etária para imunização contra a Covid-19. Idosos a partir de 63 anos cadastrados no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar ou pelo Zap da Vacina já podem procurar um dos oito pontos fixos espalhados pela cidade a partir desta quarta-feira, 31.

Os pontos de vacinação são: unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica.

É importante ressaltar que a pessoa que teve Covid deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

O cadastro está liberado para pessoas acima de 60 anos e pode ser feito pelo Zap da Vacina (o acesso é pelo portal da prefeitura) ou pelo site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. Através do sistema, o usuário informa os dados pessoais e anexa foto dos documentos (CPF, RG ou CNH, comprovante de residência de Anápolis e Cartão SUS) nos campos indicados. Ao final do cadastro, é gerado um número de protocolo que a pessoa deve apresentar no dia da vacinação com um documento pessoal de identificação.